Era a hora de que tanto temiamos: O romance de Suzanne Collins passou todos os limites da ficção científica para trazer os jogos da fome à realidade.
‘Game 2: Winter’ é o nome do reality show russo que irá permitir aos seus participantes beber, lutando, estuprar e até matar.
De acordo com o anúncio oficial do programa.
« cada participante concorda que eles podem ser mutilados, mesmo assassinados. 2000 câmaras, 900 hectares y 30 vidas».
O show será realizado na gelada cidade da Sibéria e contará com um
total de 30 participantes que devem suportar 30 graus abaixo de zero e enfrentar todo tipo de animais selvagens. Seu kit de sobrevivência inclui uma faca e a cada semana vão poder pedir novas ferramentas à audiência para avançar na sua busca para chegar à final.
Tudo é permitido. Luta, tabaco, álcool, estupro, assassinato …
Yevgeny Pyatkovsky.
Olho que tudo não é cor de rosa e vários estão aqui fora: os candidatos devem ser maiores de idade e demonstrar sanidade mental para ser eleito. Além disso, os jogadores devem assinar um contrato que estipula que todo (realmente todo) está permitido, como anunciado por seu criador Yevgeny Pyatkovsky. Também deixa claro que, no caso de cometer qualquer violação da lei, a polícia pode intervir para punir o ilegal.
Agora, para que os espectadores não percam a oportunidade de assistir a um massacre nos 900 hectares em que a ação se desenrola 2.000 câmeras serão instaladas, cada jogador deve levar uma GoPro e, claro, uma transmissão ao vivo pela Internet que vai fazer o salto do morbo através do telhado 24/7.
O projecto de televisão será lançado em 01 de julho de 2017 (até abril de 2018) e destina-se a ser transmitido em Inglês, espanhol, francês, alemão, chinês e árabe.
¿O prêmio? 1,6 milhões de euros e (o que parece importar menos do que o dinheiro) a vida.